Páginas

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Ser Mãe!!

Aquela frase da propaganda da Johnson´s Baby, “Quando nasce um bebê, nasce uma mãe”,  é a mais pura verdade. Porque antes de engravidar e ter a Lorena, eu tinha muitos medos e inseguranças, será que vou conseguir cuidar da minha filha? Será que vou saber decifrar todos os choros? E dormir pouco, ouvir os choros de madrugada?
Mas o instinto fala mais alto... E a resposta para todas as perguntas é SIM!!!
Quando o bebê chora bate aquele nervoso, e agora?! Mas é só ter calma e paciência, para passar tranquilidade para o bebê também. Às vezes eu apenas abraço minha filha e tento sentir, e perceber através do choro, o que ela quer. Se for um choro manhoso (pode ser sono, ela pode só estar querendo colo), se é intenso (pode ser dor, cólica) e assim vai.
Mas se a intuição não funcionar,  e o choro persistir, tem que ir por eliminação, está alimentada, a fralda está suja, cólica, a roupa está incomodando, etiqueta na gola, e assim vai.
Desde que chegamos em casa, fiz questão de cuidar da minha filha sozinha, apenas com a ajuda do meu marido, que apenas auxilia nas coisas.  Dei o primeiro banho e tudo mais... Amo cuidar do meu Anjinho!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário